Nesta sexta-feira (22) foi realizado o julgamento de impugnação da partida entre Aparecidense e Ponte Preta. Foi anulado o jogo. O confronto era válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A diretoria da Macaca entrou com pedido ao STJD para que a partida não fosse válida, já que, haveria influência externa na decisão da arbitragem sobre o gol marcado pela Ponte Preta, aos 44 minutos da segunda etapa, por Hugo Cabral.
Segundo informações do correspondente da Sagres 730 no Rio de Janeiro, Wellington Campos, ficou empatado em 4 a 4 o julgamento, com isso, o presidente do STJD, Paulo Cesar Salomão Filho, desempatou e decidiu a anulação do duelo. A CBF deve determinar como será realizada a nova partida.
ENTENDA O CASO
Aparecidense e Ponte Preta se enfrentaram na última terça-feira (12), pela primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Aníbal Batista de Toledo. A Cidinha estava vencendo por 1 a 0, com gol de Uederson, que dava a classificação ao clube. Aos 44 minutos da segunda etapa, Hugo Cabral marcou para o Ponte Preta, mas o jogador estava em posição de impedimento.
O árbitro, Léo Simão, validou o gol para a Macaca. Os jogadores da Aparecidense protestaram sobre a decisão da arbitragem e foi instaurado uma confusão em campo. No momento, o diretor de futebol da Aparecidense, João Rodrigues Cocá, entrou no gramado. Após alguns minutos de confusão, a arbitragem anulou o gol.
Aparecidense se pronunciou nas redes sociais
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”en”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Rei Davi diante de Golias enquanto todos olhavam para o gigante e pensavam é muito grande não tem como vence-lo, Davi olhou e pensou “é muito grande não tem como errar”.<br>Contra tudo e contra todos, vamos vencer novamente!<br>.<a href=”https://twitter.com/hashtag/tapet%C3%A3o?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#tapetão</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/imoral?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#imoral</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/nao%C3%A9futebol?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#naoéfutebol</a></p>— Associação A. Aparecidense (@AA_Aparecidense) <a href=”https://twitter.com/AA_Aparecidense/status/1099099547828137986?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 23, 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}