GRUPO
Grupo de nove partidos menores tem articulado a consolidação de um bloco com vistas as eleições municipais no ano que vem. O bloco reuniria PPL, PSL, PSDC, PV, REDE, PC do B, PRTB, PTC e PTN, e sua formação está já há um mês em curso, após avançar em reuniões entre as direções destas legendas.
AJUDA
O presidente do PPL, José Netho, explica que, principalmente no interior, haverá convergência das siglas para apoio do melhor nome do bloco em cada cidade. “A gente está se ajudando mutuamente nos municípios. A ideia do bloco é chegar a 100 candidaturas a prefeito e lançar um nome em Goiânia, para fazer uma discussão qualificada e fazer este trabalho de crescimento destes partidos que ainda estão se estruturando”, disse a estas ENTRELINHAS.
CAPITAL
Em Goiânia, o bloco, que reúne partidos da base e de oposição, quer também lançar candidaturas próprias. O PSDC, a REDE, o PC do B e o PPL devem cada um lançar um nome, e começariam um trabalho de visita aos bairros em conjunto. “Quem estiver melhor lá na frente será o nome escolhido”, descreveu, ainda, o presidente do PPL.
PTB
O bloco estaria também tentando atrair, e já teria aberto diálogo, com um partido maior, o PTB, presidido pelo deputado Jovair Arantes,. “Estamos de namorico com eles”, definou José Netho.
CONVENÇÃO
Mais da movimentação de partidos: o DEM realiza pela manhã aqui em Goiânia, em sua sede no setor Sul, encontro e convenção regional que deve manter no comando do partido o senador Ronaldo Caiado.
MICRO
O governador Marconi Perillo sanciona o Estatuto da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e do Microempreendedor Individual, dentro das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Em solenidade às 9 horas, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
CULTURA
O governador também dá posse hoje a novos membros do Conselho Estadual de Cultura. Às 11 horas, também no Palácio.