Foto: Comunicação/VNFC

Após abrir o returno da Série B na terça-feira, dia 7, com derrota por 1 x 0 para o Avaí, o Vila Nova tem um período sem jogos. Só volta a campo no dia 17, quando recebe o CRB, no Serra Dourada.

O goleiro Matheus Pasinato considera importante esse tempo sem partidas, para que o elenco possa recuperar folêgo e voltar com tudo para o nacional. “Será de grande valor. A gente vinha de dois jogos em sequência, então poderemos descansar bem e treinar bastante, para retomar nosso foco na competição e conseguir ter uma boa atuação e buscar a vitória contra o CRB”.

Apesar do revés em Florianópolis, Pasinato foi muito elogiado, por conta do grande número de defesas dificeis realizadas durante a partida. O atleta foi questionado sobre a disputa pela camisa 1 colorada e valorizou a qualidade dos postulantes a titularidade. “A disputa é sadia, com o Rafael (Santos), Kayser e Gabriel, eleva nosso nível e nos mantêm mais concentrados. É algo que só ajuda o Vila, que pode ficar tranquilo, em relação aos seus goleiros”.

Com 14 gols sofridos, a defesa alvirrubra é a segunda menos vazada do torneio. No entanto, ataque segue sendo o terceiro pior, com apenas 17 gols anotados, média inferior a um por jogo. De acordo com o goleiro, a ansiedade tem atrapalhado a pontaria vilanovense. “Precisamos de tranquilidade na hora de concluir, melhorar nosso poder de decisão. Temos um bom número de finalizações, mas em relação às chances convertidas em gol, ficamos um pouco abaixo da média da competição. Temos de melhorar sempre, em todos os aspectos precisamos buscar melhores constantes, independente da posição do time”.