O Jaraguá eliminou o Vila Nova do Goianão 2020, após vencer o Colorado por 1 a 0 no estádio Aminta de Freitas. Estreante na primeira divisão do estadual, o JEC faz uma campanha história e além da vaga na semifinal, a vitória valeu a classificação para o Brasileirão Série D.

Em entrevista exclusiva à Jaime Ramos, na Sagres 730, o técnico Fabiano Borba falou sobre a importância desse resultado e revelou muito o atual campeão da Série C.

“Realmente muito feliz, é um grupo que se entregou e se aplicou muito em cima de uma ideia que trabalhamos. Passei noites acordado estudando o Vila Nova, em time que está em um grande momento e nós o respeitamos muito. Mas acreditamos muito no estamos fazendo, são jogadores extremamente competentes é um grupo merecedor. A gente trabalha muito, mas quem executa são os jogadores, então o mérito é deles. Fico feliz é meu primeiro trabalho aqui em Goiás e nós chegamos em uma semifinal, isso nos credencia a voos mais altos e é que desejamos”, declarou.

Natural de Porto Alegre-RS, Fabiano Borba realizou sua base no Internacional, se aperfeiçoou na Europa e teve passagens por clubes do interior do Rio Grande do Sul. Aos 44 anos, o profissional trabalha pela primeira vez no futebol goiano.

“Quando surgiu a oportunidade de vir para Goiás eu não hesitei duas vezes, sabendo do mercado, dos clubes grandes que tem aqui. A gente vem buscando nosso espaço ao sol, com muito trabalho”, afirmou.

Na semifinal, o Jaraguá enfrenta o Goianésia na disputa por uma vaga na final do Goianão e também por uma vaga na Copa do Brasil 2021. A partida será realizada no Estádio Aminta de Freitas, mas ainda não tem uma data definida pela Federação Goiana de Futebol. O treinador do Gavião da Serra, falou sobre a expectativa para esse confronto importantíssimo.

“Temos que seguir sonhando, se deixar a gente sonhar queremos buscar o título. Claro que temos um adversário muito forte pela frente, mas estamos em casa. Então é um jogo que vale inclusive uma vaga na Copa do Brasil, é um jogo de seis pontos que valei vaga para uma decisão. É um outro momento histórico e nós vamos encarar muito respeito, mas buscando sim uma vaga na final”, finalizou.

Ouça a íntegra da entrevista com o técnico Fabiano Borba