Iolene Lima: pastora é a nova secretária executiva do MEC (Foto: Instagram/Reprodução)
O ministro da Educação, Ricardo Vélez, anunciou nesta quinta-feira (14), pelo Twitter, que a secretária executiva do MEC será Iolene Lima.
“De volta a Brasília, confirmo que Iolene Lima, da Secretaria de Educação Básica, assumirá a Secretaria Executiva do Ministério da Educação”, disse pela rede social, após participar do velório das vítimas da tragédia na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP).
Pela rede social, a nova secretária-executiva do MEC agradeceu ao ministro e ao presidente Jair Bolsonaro. “Dediquei minha vida para a área da educação e me sinto honrada. É com grande dedicação que assumo essa responsabilidade importante para a educação do nosso país”, afirmou.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Muito obrigada, Ministro <a href=”https://twitter.com/ricardovelez?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ricardovelez</a>, e meu Presidente <a href=”https://twitter.com/jairbolsonaro?ref_src=twsrc%5Etfw”>@jairbolsonaro</a>. Dediquei minha vida para a área da educação e me sinto honrada. É com grande dedicação que assumo essa responsabilidade importante para a educação do nosso país! <a href=”https://t.co/zFxqCfbHaG”>https://t.co/zFxqCfbHaG</a></p>— Iolene Lima (@iolenemlima) <a href=”https://twitter.com/iolenemlima/status/1106265326180806662?ref_src=twsrc%5Etfw”>14 de março de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}
No último dia 12, o ministro havia anunciado a substituição de Luís Antônio Tozi, que ocupava o cargo de secretário executivo do MEC, por Rubens Barreto da Silva, secretário executivo adjunto. Barreto não chegou a assumir a secretaria.
Um dia antes, seis funcionários comissionados da pasta foram exonerados. Na última terça-feira (12), o ministro reuniu-se pelo terceiro dia consecutivo com o presidente Jair Bolsonaro.
Iolene Lima é pastora de uma igreja batista em São José dos Campos (SP), no interior paulista, e foi diretora no Colégio Inspire, escola religiosa que fica na mesma cidade, cuja missão é “educar plenamente o ser humano, criado à imagem de Deus, para o exercício ético da cidadania e da sua plenitude”.