Um treinamento. Foi isso que o Vila Nova teve para se preparar para o confronto desta sexta-feira, 20h30, contra o Tupi-MG, no Serra Dourada, após perder (3 x 1) para o Avaí, fora de casa, na última terça.

Em entrevista coletiva, o lateral-esquerdo Patrick lamentou o pouco tempo de trabalho para preparar a equipe para a 14ª rodada. “Não teve muito tempo para trabalhar, já que os jogos são muito próximos e a viagem acabou sendo mais longa que o esperado. Vou respeitar qualquer decisão dele e procurar ajudar da melhor forma possível”.

Mais do Tigrão:
Em duelo contra o rebaixamento, Vila Nova e Tupi se enfrentam no Serra Dourada
Divulgados os valores dos ingressos para Vila Nova x Tupi-MG

Com 14 pontos, o Tigrão ocupa o 15º lugar, enquanto o time mineiro está na 19ª posição, com 9 pontos. O jovem comentou sobre a necessidade de vencer ou vencer da equipe colorada. “Sempre que a gente joga em casa, temos a obrigação de dar o máximo e buscar sair com a vitória, seja contra o primeiro ou contra o último”.

Com apenas duas vitórias nos sete jogos que atuou como mandante, o time alvirrubro tem sido cobrado, principalmente pela irregularidade no torneio nacional. Apesar disso, Patrick garante que todos atletas do elenco estão preparados para lidar com a pressão. “Todos têm de estar preparados para cobrança. Se o treinador depositar confiança em você e dar uma oportunidade, você tem de fazer seu papel e, se for cobrado, positiva ou negativamente, tem de absorver e tentar melhorar sempre”.