O Vereador licenciado e Secretário Municipal de Habitação, Paulo Borges, negou ter participado de qualquer irregularidade dentro da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Sobre a sua ligação com Cleide Dione da Silva Porto, esposa de Waldisson Porto, ele explica que a relação profissional era na intenção de ajudar, mas não tinha ideia que a mulher já era professora em uma escola de Aparecida de Goiânia.

“Eu a encaminhei para poder trabalhar dentro da Amma, como fiz com outras pessoas na educação, na saúde e até na iniciativa privada, e ao encaminhá-la, eu não sabia que ela tinha outro emprego. Quanto à presença do trabalho dela ou não, é uma questão de gestão, eu apenas encaminhei”, relata.

O encaminhamento de pessoas para o trabalho é válido, e os vereadores podem fazê-lo. Paulo Borges declara que já compareceu à Delegacia e deu todos os esclarecimentos devidos, no entanto, ressalta que não tem como acompanhar se a pessoa está indo ao trabalho concedido a ela.

Sobre a assessoria, Paulo Borges nega que Waldisson Porto trabalhe para ele. “Ele não é meu assessor, ele é um funcionário da Secretaria da Educação do município. Ele apenas pediu para eu encaminhar, e eu só o fiz”.

O ex-presidente da Amma, Clarismino Junior nega em nota que tenha se envolvido em algum dos dois casos de suspeita de irregularidade.

Em relação à denúncia de peculato, Clarismino Junior informa que não conhece pessoalmente nem mantém nenhum vínculo de proximidade ou parentesco com os servidores Cleide Dione da Silva Porto, Waldisson Porto e Jorival de Melo.

Em nota, o ex-presidente ressalta que nunca autorizou a disposição destes servidores para os gabinetes dos ex-vereadores Paulo Borges e Daniel Vilela, assim como para nenhum outro órgão que fosse de origem dos funcionários.

Sobre a denúncia de irregularidade na folha de pagamento do órgão, Clarismino informa que, embora não tenha nenhuma relação com o esquema organizado por ex-servidores da Amma para desvio de recursos, tomou as providências devidas durante sua gestão para o esclarecimento dos fatos e investigação das denúncias.