O desafio do PSDB em 2012 é manter as 51 prefeituras que atualmente ocupa, além de atingir uma meta maior. O Presidente do PSDB em Goiás, Paulo de Jesus, afirmou que o objetivo da legenda para o ano que vem é privilegiar as bases do partido, os diretórios municipais, e os segmentos, fortalecendo-os para conquistar 84 prefeituras, número que o partido fez nas eleições de 2004.
O Presidente do diretório regional do PSDB garante que a base vai ser fortalecida. Sobre as eleições na capital goiana, ele declara que já está próximo a um consenso para definir o nome para candidatura para Prefeito.
“As prévias praticamente estão sepultadas, embora seja um estatuto partidário que nós deveremos começar a inaugurar para as candidaturas majoritárias de 2014. Temos os deputados federais João Campos e Leonardo Vilela, o Deputado Estadual Fábio de Sousa, e nós vamos tentar procurar, mas demanda tempo”, argumenta.
O papel do diretório do PSDB foi a de estabelecer uma comissão presidida pelo ex-prefeito Nion Albernaz, para chegar a um consenso com os candidatos. Segundo ele, o governador Marconi Perillo está focado no processo de recuperação do Estado de Goiás.
“O PSDB tem uma forma de fazer oposição, mas não o faz contra o Brasil, nem contra o governo, e sim contra os atos mal feitos, a favor da estabilidade política. Não agredimos as pessoas, como temos visto no governo federal”, completa.
Com informações do repórter Frederico Jotabê