O presidente do PSDB em Goiás, Paulo de Jesus, fez questão de colocar panos quentes nas recentes polêmicas dentro do partido envolvendo o ex-secretário estadual de Saúde, Antônio Faleiros, e a senadora Lúcia Vânia. O político foi entrevistado pelo programa Jornal 730, na manhã desta quinta-feira (5).

Em entrevista à Rádio 730 na quarta-feira (4), Antônio Faleiros reclamou da postura do governador Marconi Perillo. De acordo com ele, o tucano o teria deixado de lado e sequer o teria convidado para conversar sobre as mudanças estruturais feitas neste início do novo mandato.

Paulo de Jesus classifica a polêmica como temporal e diz que faltou comunicação entre o governador e o ex-presidente estadual do PSDB. “Eu tenho certeza que o Marconi vai conversar com ele, e então, eles irão acertar os ponteiros”, assegura.

O presidente não acredita que Antônio Faleiros deixe o partido, conforme ele próprio cogitou.

Ouça a entrevista completa de Paulo de Jesus: {mp3}stories/2015/fevereiro/PAULINHO_DE_JESUS_05_02{/mp3}

Faleiros também afirmou que Marconi é o dono do PSDB, e que a executiva estadual faz de tudo até para tentar adivinhar o que o governador gostaria que fosse feito. Paulo de Jesus aponta Marconi como o grande líder da sigla no Estado, mas assegura que todos são peças importantes.

Em relação a senadora Lúcia Vânia, que mais uma vez cogita a possibilidade de deixar o PSDB, Paulo de Jesus diz que vai conversar com ela neste próximo final de semana e tem a expectativa de reverter a situação.

Lúcia Vânia foi apontada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), como único nome do PSDB na casa que ele aceitaria para assumir a 1ª secretaria da mesa diretora.

Alguns senadores do PSDB sugeriram que a senadora pudesse ter traído o partido votando em Renan Calheiros para a presidência da Casa. A parlamentar goiana rechaçou a informação, mas voltou a manifestar sobre a possibilidade de sair da sigla.