Marconi Perillo (PSDB), José Éliton (PP) e Wilmar Rocha (PSD). Esta é a chapa da situação para as eleições deste ano. O presidente estadual do PSDB, Paulo de Jesus, descartou a presença de Ronaldo Caiado na aliança que tentará reeleger o governador. A base aliada confirmará o trio em convenção no próximo dia 28 de junho.

Paulo de Jesus elogia Ronaldo Caiado, lembra que ele foi um dos aliados na criação do ‘tempo novo’, mas cita que na política é preciso fazer escolhas. “Nós lamentamos a impossibilidade de ter quatro nomes em uma chapa de três. O Wilmar foi um companheiro que sempre esteve com a gente. Fica difícil ter o deputado Ronaldo Caiado na chapa majoritária,” ressalta.

Em relação às alianças, Paulo de Jesus confirma que o PSDB negocia com PDT, Solidariedade e Pros. Ele acredita que fechará com pelo menos dois dos três para as eleições deste ano. A base aliada já conta com 14 partidos.

Júnior do Friboi desistiu de concorrer ao governo. O PSDB espera contar com o apoio do empresário ainda neste ano. O presidente da legenda confirma que está conversando com várias pessoas ligadas ao ex-pré-candidato do PMDB.

Paulo de Jesus cita que vários ex-apoiadores do PMDB estão se aliando a base devido ao comando ‘eterno’ do partido rival. Ao mesmo tempo, o tucano defende que a situação de seu lado é diferente, pois no caso do governador Marconi Perillo, são as legendas aliadas que pedem para que ele os represente nos pleitos.

O presidente estadual do PSDB está em São Paulo, onde neste sábado (7) participa da convenção nacional do partido. O evento vai confirmar a candidatura de Aécio Neves à presidência da República.