O Vila Nova voltou a ferver. Quando muitos pensavam que o Vila Nova fosse ter uma temporada com um pouco mais de paz, o clube volta a ser agitado nos seus bastidores com resultados imprevisíveis e olha que essa agitação e provocada por quem deveria dar exemplo de tranquilidade, serenidade e equilíbrio, o Presidente do Conselho Deliberativo Paulo Miguel Diniz.
 
Todo mundo sabe que o presidente Marcos Martinez não está a altura do cargo que ocupa, contudo, pela sua humildade e por ser feito de gato e sapato acabou se fortalecendo politicamente perante alguns Conselheiros que veem na figura de Diniz um homem valentão que não consegue com sua personalidade, aglutinar forças em prol do Clube e nesse caso, Martinez está conseguindo com muita simplicidade organizar a questão salarial no Vila Nova o que convenhamos, não é algo fácil devido a falta de credibilidade da diretoria no mercado.
 
Marcos Martinez na ultima semana,14,conseguiu antecipar receita junto a federação e pagou os salários dos atletas e parte do atrasado dos funcionários. Nesta segunda,18 quitou todos os débitos junto aos funcionários. Como fez tudo através de seu próprio esforço, foi o suficiente para provocar a ira de Paulo Diniz que inconformado pediu a renuncia do presidente sem nenhum motivo a não ser o ciúme.
 
Diniz teria dito que não era pra ter quitado os salários dos atletas antes do jogo com o Atlético e que isso deveria ser feito somente apos o jogo e em caso de derrota deixaria pra depois. Juro por Deus que não quero acreditar que isso realmente aconteceu. Não é possível que alguém num cargo tão importante de uma instituição de décadas de existência, seja capaz disso.
 
A reunião do ultimo sabado,16 segundo o diretor de futebol Mauro Morishita foi inoportuna pois trouxe intranquilidade num ambiente de concentração para o jogo. O dirigente disse ainda que “o bom exemplo tem que vir de cima” e que “liderar não é  ser autoritário, você tem que saber se relacionar”. Certamente o chapéu serviu para alguém. Para se ter ideia até o seu fiel escudeiro, isto é do Paulo Diniz, Geso Oliveira, está se afastando do grande chefe.
 
Na verdade ninguém sabe qual será o desdobramento dessa divisão, mas o fato é que Diniz quer colocar Rodolfo Otavio filho do Sebastiao Carlos na presidência. A questão é. Porque ele quer a cabeça do Martinez? Seria pelo fato de que o presidente teria se cansado de ser “A Rainha da Inglaterra e começa a botar as manguinhas de fora? O que se sabe é que Paulo Diniz quer saber de tudo no Clube mesmo comandando a instituição via Skype e Martinez tem tomado gosto pela coisa e tem inclusive contratado sem a benção do cacique.
 
Enquanto a ciumeira de homem continua no Vila Nova o Clube vai sendo corroído internamente e quem fica com a parte mais onerosa de tudo isso é exatamente a parte mais fraca, o torcedor.