Reeleito na prefeitura de Goiânia com 57,61% dos votos válidos apurados neste domingo (7), o prefeito Paulo Garcia (PT) superou Jovair Arantes (PT) que conquistou 14,35% do eleitorado e Simeyzon Silveira (PSC), com 10,75%. Em seguida, apareceram Elias Júnior (PMN), Isaura Lemos (PC do B), Reinaldo Pantaleão (PSOL), José Netho (PPL), e Rubens Donizzeti (PSTU).
O vencedor, em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (8), disse que discorda da análise de a campanha eleitoral foi fria na capital e diz que a disputa foi intensa.
“Os nossos concorrentes são pessoas de longa trajetória política. Para mim, foi uma disputa acirrada e nós tivemos que nos esforçar para apresentar os nossos projetos e buscar o convencimento dos eleitores”, disse.
Paulo minimiza ainda o fato de o PSC e o PC do B, partidos que fizeram parte da administração dele na prefeitura, terem lançado candidatos ao pleito municipal – Simeyzon Silveira e Isaura Lemos, respectivamente. Apesar da concorrência, ele afirma que o diálogo com estas legendas deve continuar.
“Nós não temos uma postura isolacionista e estamos dispostos a dialogar com todos os que acreditam que podem se somar a nós”.
O prefeito reeleito também preferiu não dar expectativas claras sobre como será a formação política da prefeitura, principalmente em relação à aliança formada entre PT e PMDB.
“Nem pensei nisso ainda. Não consegui nem dormir à noite (risos). Vamos governar com a coletividade que construiu essa vitória”, decretou.