QUADRIMESTRE

O prefeito Paulo Garcia é esperado nesta segunda-feira pela Comissão Mista da Câmara Municipal de Goiânia. Acompanhado de secretários municipais, ele deve apresentar os números do último quadrimestre de 2014.

REMARCADA

Há três semanas, a ida do prefeito a Câmara, que é uma obrigação legal, foi desmarcada  pelo próprio Paulo Garcia, sob a alegação de receio com a sua segurança. Na ocasião havia grande mobilização  de servidores municipais em greve no local.

PLENÁRIO

Como adiantado com exclusividade por estas ENTRELINHAS,  a prestação de contas do prefeito será feita hoje e daqui para a frente somente em plenário, assistida também pelas galerias, norma aprovada na semana passada pela Comissão Mista.

EM SALVADOR

O PT de Goiás realiza no dia 16 de maio na sede da Assembléia Legislativa a etapa estadual de discussões preparatórias para o  5º Congresso Nacional do PT, que será realizado em junho, em Salvador, capital da Bahia. Os diretórios municipais e as zonais já encerraram as discussões na última quinta-feira. Segundo o presidente do partido, Ceser Donizete, cerca de 20 delegados de Goiás participarão do Congresso em Salvador.

TESES

Lideranças do PT aqui em Goiás apontam a  defesa da Reforma Política e o reposicionamento político e estratégico do partido como as principais teses a serem discutidas no Congresso da Bahia. Muitos petistas já falam da necessidade de se fortalecer a sigla após a atual crise e preparar a volta do ex-presidente Lula em 2018.

JUSTIÇA ELEITORAL

Eleitores que deixaram de votar ou não justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até hoje para se regularizarem com a Justiça Eleitoral, caso contrário, poderão ter o título cancelado a partir deste mês. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás quase  59 mil eleitores goianos ainda estão nesta situação aqui no estado.