O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) realizou, nesta terça-feira (18), a diplomação do prefeito reeleito por Goiânia, Paulo Garcia (PT), o vice Agenor Mariano (PMDB), os 35 vereadores eleitos e os três primeiros suplentes de cada coligação. O evento foi marcado por protestos e manifestações dos servidores da Comurg que reivindicaram salários baixos e atrasados.

Enquanto era diplomado, Paulo Garcia afirmou, de acordo com o repórter Rubens Salomão, que “os manifestantes não merecem ser massa de manobra de algumas pessoas mal intencionadas”. Aproximadamente cinco garis participaram da manifestação. O prefeito afirmou ainda que as mudanças no secretariado só devem ser anunciadas em janeiro.

A diplomação dos eleitos encerra o calendário eleitoral e decreta, oficialmente, a possibilidade de posse no dia 1º de janeiro. De acordo com o presidente do TRE, Gilberto Marques Filho, os municípios de Alto Horizonte, Flores de Goiás e Bom Jesus de Goiás, ainda estão pendentes de regularização. Nestes municípios, a diplomação ainda não foi realizada.