Em reunião na manhã desta terça-feira (23), o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), esteve com secretários do PMDB, que estão na administração atual, para tratar de aliança política visando às eleições municipais deste ano.

Em entrevista à repórter Mirelle Irene, da Rádio 730, Paulo Garcia estipulou um prazo até quinta-feira (25) para que a sigla comunique se terá ou não candidato para o pleito e se há ou não interesse em manter aliança com o PT.

“A legislação eleitoral nos coloca já numa fase de pré-campanha. Os pré-candidatos deverão começar o diálogo com a sociedade, e eu pedi a eles que até quinta-feira eles me dissessem se o PMDB tem candidato, qual é o desejo do PMDB na manutenção da relação ou não com o meu partido”, pondera.

Sobre os secretários que serão candidatos na eleição deste ano, o prefeito disse que espera tomar decisões sobre remanejamento até o final deste mês de fevereiro, e destacou que os interessados em disputar a candidatura a prefeito devem se afastar.

“Nós não podemos confundir processo eleitoral com administração. A administração tem que continuar com ritmo acelerado, ela tem alguns meses para resgatar os seus compromissos ainda não resgatados, e portanto, aqueles que têm o desejo legítimo de se apresentar no processo eleitoral deverão se afastar da administração”, conclui.

Entre os interessados na pré-candidatura petista, estão nomes como o de Adriana Accorsi e do presidente metropolitano da sigla, o deputado Luis Cesar Bueno, ambos deputados estaduais.

Com informações da repórter Mirelle Irene.