https://www.youtube.com/watch?v=iqtspYmHbDw

Nesta sexta-feira (19), último dia da Sabatina 730, o atual prefeito Paulo Garcia (PT), candidato à reeleição pela coligação Goiânia Cidade Sustentável foi o entrevistado. Seguindo o roteiro da entrevista, assim como nos dias anteriores, o candidato inicia se apresentando aos ouvintes da Rádio 730. “Um homem comum, que tem desejos, sonhos, virtudes, defeitos e que neste momento exerce uma função de prefeito da cidade de Goiânia, a cidade que ele nasceu. Médico, funcionário público federal, professor na UFG, já fui deputado, vice-prefeito, assumi a prefeitura e agora postulo a reeleição”, declarou Paulo Garcia.

Paulo Garcia foi questionado quanto às novas propostas em relação ao que está sendo feito na atual gestão. “Eu sucedi Iris Rezende com muita apreensão, o meu desejo e minha meta era não decepcionar a cidade que nasci, sem falsa modéstia acho que consegui. Não escondemos o sol com a peneira, precisamos avançar em muitos setores. A vida de um espaço urbano é dinâmica, se renova a cada dia. Temos diversos programas e projetos que pretendemos implantar se os eleitores de Goiânia nos conceder um novo mandato”, explicou.

Obras da Gestão

“Fizemos mais de 200 obras, obras que foram executadas, projetos concluídos espalhados e disseminados por todos os bairros e regiões da cidade, isso nos dá a certeza de trabalho realizado com muito esforço, humildade e responsabilidade. Sabemos que Goiânia é a capital brasileira com melhor qualidade de vida”, justificou. Segundo o prefeito, construíram escolas de ensino fundamental e CMEIs como poucos, adotaram o plano de cargos e salários com base no piso salarial nacional para os profissionais de educação, distribuição de uniformes para alunos da Rede Municipal de Ensino, o primeiro hospital da mulher, Parque Mutirama e Corredor Universitário, dentre outras.

Paulo Garcia disse que o corredor da Avenida Universitária está concluído, mas ainda existem alguns detalhes arquitetônicos e urbanísticos que à medida que a entrega é realizada precisam ser ajustados. Quanto ao Parque Mutirama, o prefeito alegou que não foi feita uma reforma, praticamente uma reconstrução. “O Parque temático foi concluído, mas é um complexo que tem áreas de preservação permanente, em razão do túnel não estar pronto, preferimos não entregar a faixa da direita da Avenida Araguaia. Entendemos que o túnel vai ficar pronto até o final do ano”, comentou.

DSC02711Campanha

O candidato afirmou que no processo eleitoral tem vantagem e uma dificuldade, “eu tenho dupla jornada, porque eu sou o prefeito e candidato. Tenho que administrar e nos outros períodos disputar o voto e convencer que o nosso programa é o mais adequado para melhorar a vida deles. Por ser prefeito, até por essas manifestações equivocadas, talvez tenha a oportunidade de conhecer a realidade, algumas pessoas fazem afirmações e eu até as entendo, perdoo porque não tem conhecimento, não conhece a cidade”.

Asfalto – Saúde

“No Jardins do Cerrado será o primeiro asfalto que nós pretendemos fazer, assim que os recursos que virão do Governo Federal forem liberados pela Caixa Econômica. Até hoje os recursos não foram liberados, até o mês de agosto teremos acesso a ordem para assinarmos os contratos com as empresas licitadas para execução. Eu sei que temos problemas na saúde, mas eu tenho investido e faço essa afirmação com muita convicção, o que nenhum outro prefeito investiu. No ano passado investi na saúde, 23% dos recursos municipais. O meu desejo é que a partir do próximo ano, se reeleito for, as consultas serão com horário marcado”, informou o prefeito.

Oposição

O prefeito disse ainda que não se sente traído por nenhum dos seus adversários, mas declara um sentimento de incompreensão: “Não consigo entender muito como as pessoas conseguem adotar uma posição como essa. O vereador Simeyzon, uma pessoa pela qual tenho admiração profunda, eu penso que a conjuntura que o fez tomar uma atitude que na minha avaliação é equivocada. A deputada Isaura, mulher de respeito, que entende de alguns setores, tem um trabalho em algumas áreas respeitável, penso que é uma manifestação partidária”.

Aliança

Sobre a aliança entre PT-PMDB: “Sou daquelas pessoas que lutam por relações duradouras. Acho que as relações que são firmadas para durar longo tempo, que tem projetos de longo prazo, elas são sólidas, porque unem pessoas que tem desejos reais de atendimento a projetos sérios. Se é assim uma aliança partidária deve ser feita para durar muito tempo, nós somos aliados desde 2008 e tenho uma convicção que teremos por muito tempo ainda. Temos divergências pontuais sobre algumas avaliações e alguns aspectos. O que nos une é uma vontade muito forte de fazer gestão pública e política pelo bem comum”, finalizou.