Atleta foi revelado pelas categorias de base do Tigre e atuou pelo Grêmio e Juventude. Enquanto jogava futebol com os amigos o jogador desmaiou, foi socorrido e levado ao hospital mas não respondeu ao processo de reanimação Leia mais sobre o Vila Nova Leia mais sobre esporte Morreu na noite de ontem, 01, aos 24 anos, o ex-jogador do Vila Nova Paulo Ramos. O jogador passou mal quando jogava futebol com os amigos em um campo particular na saída de Inhumas. Paulo foi socorrido e levado ao Hospital Monte Sinai, onde chegou sem vida. Paulo Ramos será enterrado no cemitério Jardim das Palmeiras. O jogador sofria de arritmia cardíaca, descoberta em 2006. Desde então, passava por exames de três em três meses. No início do ano passado, quando jogava no Vila Nova, o meia-atacante foi afastado devido ao agravamento do problema. Desde então, não voltou mais aos gramados profissionalmente. Revelação Paulo Rafael de Oliveira Ramos, nasceu em Goiânia e foi revelado nas categorias de base do Vila Nova, onde começou sua carreira em 2003. Em 2005, após se destacar na Copa São Paulo, participou da campanha do título do Campeonato Goiano sobre o Goiás, último título do clube. Logo depois foi vendido ao Grêmio junto com o atacante Pedro Júnior, também revelado pelo Vila.
Pelo time gaúcho, Paulo Ramos foi campeão estadual duas vezes e participou da campanha do título da Série B, mesmo atuando pouco como titular.
Em 2007, o jogador foi emprestado ao Juventude, onde foi vice-campeão do Campeonato Gaúcho. No mesmo ano ele voltou ao Vila Nova para a disputa da Série C e tinha contrato com o clube até o final de 2010, mas não atuava desde o ano passado devido ao problema cardíaco.