O novo secretário de saúde de Aparecida de Goiânia é Paulo Rassi.

Ele foi titular da mesma pasta em Goiânia por seis anos, e assumiu a Secretaria no Município vizinho no último final de semana.Segundo ele, esta semana será o momento de visitar as unidades e fazer um diagnóstico da situação local.

“É um desafio muito grande, porque temos que praticamente construir toda a saúde de Aparecida de Goiânia, já que ao longo desses anos ela expandiu bastante, e a saúde não acompanhou”, declara.

Ele afirmou que os problemas na área da saúde em Goiânia são diferentes das de Aparecida, pelo quantitativo de unidades que a capital tem.

Paulo Rassi disse que em Goiânia também foi um desafio e que desgastou muito a Secretaria. “Vamos tentar construir a saúde em Aparecida gradativamente”.

Quem deixa o cargo de Secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia é Rafael Nakamura, que ficou na pasta por um ano.

Para ele, a falta de recursos federais e estaduais foram um dos principais motivos para a saída da Secretaria.“Saí da Secretaria porque temos que ter um planejamento, com começo meio e fim.

A permanência em cargos públicos depois que foi concluída uma missão não é saudável, mas o ponto ais importante é que eu vi os problemas que estávamos enfrentando eram maiores do que eu, e isso a gente tem que reconhecer e pedir ajuda”, relata.

O ex-secretário da saúde de Aparecida destacou que Paulo Rassi estava à disposição e aceitou o convite do prefeito. “Aparecida vai ganhar muito mais com doutor Paulo do que esse ano que passou”, garante.