Fernandão está de volta ao Goiás Esporte Clube. Um jogador que se salvou em um elenco limitado e que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro Série A na temporada passada. É aquela questão, as vezes o time caí, mas tem jogadores que acabam se destacando.

Além do atacante, no time de 2020 podemos destacar Tadeu, David Duarte, Breno e Vinícius Lopes – os dois últimos revelações que tiveram suas primeiras oportunidades e que conseguiram corresponder. Uma pena que na atual temporada não tiveram o mesmo desempenho.

Surpresa

O retorno de Fernandão pegou o torcedor de surpresa e a maioria gostou da notícia, já que o profissional estava na pauta para uma renovação. Não ficou por conta do doping que corre em segredo de justiça. A punição inicial vai até o dia 8 de novembro, sendo assim ele poderá estar nos últimos jogos do Verdão na Série B do Brasileirão.

Paulo Rogério Pinheiro

O presidente esmeraldino foi entrevistado pela Rádio Bandeirante e trouxe mais detalhes da contratação do jogador. Ele destacou o carinho por Fernandão e todo o respaldo jurídico que o clube deu ao caso.

Motivo pelo qual, Fernandão fez uma promessa ao dirigente: “Ele prometeu para mim, eu vou, nem que seja para encerrar a carreira, vou voltar a atuar no Goiás”.

Paulo Rogério disse que pensa em Fernandão mais para 2022 e quem na atual temporada o elenco já está fechado, mas caso ele consiga estar em forma para os jogos finais: “Quem sabe ele ainda nos ajuda”.

O contrato de Fernandão de acordo com o mandatário alviverde será registrado no dia 30 de setembro – data limite para inscrições para o Brasileiro da Série B. Um dia antes o jogador terá um recurso do caso de doping – caso a punição aumente o Goiás não precisará rever a contratação do jogador.