Em busca de encerrar a seca de vitórias no Brasileirão Série A, o técnico PC Gusmão deu mostras de que pode adotar uma postura mais ofensiva para a partida deste sábado, as 18h30, contra o Avaí, no estádio Serra Dourada. No primeiro treino coletivo da semana, realizado na tarde desta quarta-feira, o comandante rubro-negro deixou o time sem qualquer volante de marcação.
Pituca, titular absoluto da equipe e que diante do Corinthians foi primeiro volante na vaga de Agenor, deixou a equipe para a entrada do lateral esquerdo Ernandes, improvisado no meio-campo. O jogador entrou no 2° tempo da partida no último domingo na vaga de Vitor Júnior, alteração que foi bastante criticada pela torcida. Com Ernandes no meio, o jogador com maior função defensiva no setor é Bida, que já foi considerado pelo próprio PC como meia e não como volante.
Com a saída de Pituca, a escalação do Atlético na movimentação foi: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Gílson e Thiago Feltri; Bida, Thiaguinho, Ernandes e Vitor Júnior; Juninho e Anselmo. O atacante Juninho, titular nos dois últimos jogos da equipe, deixou o treino mais cedo por cansaço muscular e deu lugar a Felipe. Mesmo poupado, Juninho não é desfalque para o jogo de sábado.
O Dragão volta a treinar nesta quinta-feira, também no turno vespertino, as 16h. A equipe encerra a preparação para a partida contra os catarinenses na sexta-feira a tarde, quando PC Gusmão deve definir a equipe.