No dia 19 de maio, o Atlético apresentou três reforços para a Série A, do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael, o ala esquerda Gerson e o zagueiro Leonardo vestiram a camisa rubro-negra pela primeira vez, durante uma entrevista coletiva.

 

Passados 20 dias, o zagueiro Leonardo ainda não reúne condições de jogar pelo Atlético. A documentação do jogador já foi enviada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Atlético aguarda um posicionamento da entidade.

A expectativa da diretoria rubro-negra é conseguir regularizar o jogador ainda nesta semana. Para que ele possa ter condições de enfrentar o Ceará, no próximo domingo. Sem poder contar com Anderson, que pertence ao clube cearense e por uma cláusula contratual não pode enfrentar seu ex-time, o técnico PC Gusmão quer escalar Leonardo na zaga rubro-negra.

Tranquilidade

O Atlético vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão. O zagueiro diz que o clube com calma vai conseguir dar a volta por cima. “O jogador profissional precisa ter tranquilidade para reverter um quadro deste, senão fica difícil,” avalia.

Sobre seu estilo de jogo, Leonardo é direito e conta o ensinamento que recebeu quando foi treinado por Wanderley Luxemburgo, no Santos. “Um bom zagueiro não tem que aparecer. Tem que fazer o que é simples e objetivo.