Depois de duas derrotas no comando da equipe, enfim o técnico PC Gusmão alcançou a primeira vitória, e com um sabor especial. Depois de “esconder” a equipe em alguns treinamentos, PC comemorou o ganho físico que a equipe teve durante os duros treinos, mas alertou que, apesar da boa vantagem, ainda não alcançou a classificação para a decisão.

“Acho que se não tivesse um ganho físico, um lastro, mesmo que fosse mínimo, não conseguiriam fazer. Isso ficou nítido nas partidas contra a Aparecidense e contra o Santa Helena, que eu falava que o time ia entrar com a perna pesada porque eu não ia tirar carga de trabalho. O time foi aplicado porque teve uma condição física boa para isso. Estão de parabéns, mas a gente sabe que não conquistou nada e existe mais um grande jogo no sábado”

PC também festejou a evolução da equipe nas bolas aéreas e ressaltou que tudo isso é fruto de um treinamento bem orientado. O treinador destacou que ainda está conhecendo melhor as características de cada atleta e aguarda uma melhora gradativa de seus comandados para o decorrer da temporada.

“É insistência, repetição e posicionamento. A gente procurou posicionar bastante jogadores que tem um tempo de bola maior, sabemos do potencial da Anapolina nesse fundamento, a gente viu isso no Serra Dourada. Trabalhamos bastante, eu ainda estou conhecendo o grupo, é um tempo muito curto para ver a reação do grupo, que cada jogador pode dar sob cobrança. Hoje tivemos a felicidade desse fundamento aparecer bem, tanto ofensivamente como defensivamente. Espero que essa evolução continue e não pare nesse jogo que fizemos”