Pedrinho (centro) briga por vaga no time titular com Héctor Bustamante (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético finalizou na tarde desta quarta-feira (29) sua preparação em Goiânia para o jogo de sexta-feira (31) contra o Figueirense, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli, partida válida pela sexta rodada da Série B. No entanto, nesta quinta-feira (30), o time rubro-negro ainda fará uma atividade no CT do Avaí, às 16h, e o técnico Wagner Lopes definirá o substituto de Matheus, suspenso. 

Com Jorginho lesionado, o treinador não tem nenhum meia de ofício para jogar no setor. Por isso, Wagner quebra a cabeça para escalar os 11 que começarão a partida em Santa Catarina. No primeiro posicionamento da semana, testou o paraguaio Héctor Bustamante na posição; já na atividade desta quarta, Pedrinho começou entre os titulares. 

Apesar de ser atacante, Wagner Lopes improvisou o jogador para treinar um pouco mais recuado e, no decorrer do coletivo, deu mais uma oportunidade para o paraguaio Bustamante. Sem confirmar quem ficará com a vaga durante entrevista coletiva, o treinador ainda não definiu o substituto ideal para Matheus e a decisão ficará para o treinamento que será realizado em Florianópolis. 

Desta forma, mesmo com Jonathan e Gilsinho voltando a treinar com os companheiros, o Dragão deve ter apenas uma mudança para enfrentar os comandados de Hemerson Maria. A provável escalação do Atlético para este compromisso tem: Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan, Nicolas; Pedro Bambu, Moacir, Pedrinho (Bustamante); Mike, Jarro Pedroso, Pedro Raul.