O próximo compromisso do Atlético é fora de casa. Na Itaipava Arena Fonte Nova, o Dragão encara o Bahia, na próxima terça-feira, 16. Longe dos seus domínios, o Rubro-Negro conquistou 11 pontos, sendo duas vitórias e cinco empates. Para seguir firme rumo ao acesso, o time atleticano quer manter o bom desempenho como visitante.

O bom aproveitamento fora de casa é essencial para equipes que desejam subir para a Série A. Sabendo disso, Pedro Bambu afirma que o Atlético entrará na Fonte Nova para jogar da mesma maneira que atua no Serra Dourada.

“Nos jogos fora de casa, conseguimos desempenhar um grande futebol. Isso não vai mudar. Da mesma forma que jogamos em casa, vamos jogar fora. É como o professor sempre frisa, temos que continuar fazendo o que fizemos no início da competição”, declara.

Mais do Dragão:
Com facilidade, Atlético vence amistoso contra América de Morrinhos por 3×0
Retornando, Romário admite concorrência pela titularidade: “Ninguém tem cadeira cativa”

Alteração

No jogo-treino contra o Morrinhos, Marcelo Cabo posicionou o Dragão com o retorno de Romário à lateral-esquerda. Assim, Michel voltou para a posição de volante ao lado de Bambu. Junto com eles, William Schuster completou o meio-campo. Para Bambu,  a mudança é sinônimo de mais liberdade para atacar.

“Mudou um pouco. Estamos no 4-1-4-1. Estou ficando mais centralizado. A qualidade que o Michel e o Schuster têm é excepcional. A gente só espera fazer um grande jogo e conseguir uma boa vitória”, comenta.