O Atlético terminou na manhã desta sexta-feira, dia 4, a preparação para o clássico contra o Goiás, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Assim como o treinador Marcelo Cabo, o discurso do meia Pedro Bambu é de respeito ao adversário e ele deu detalhes, durante a coletiva de imprensa, de como foi a semana rubro-negra.

“Os trabalhos foram intensos, com muita dedicação e trabalho. Como tratamos cada semana. Não mudamos nada, será um jogo difícil, como todos os outros. Estamos cientes do que possamos fazer em campo e a expectativa é de um bom resultado”, pontuou Pedro.

Ansiedade para o clássico? “É normal”, segundo Bambu. No entanto, o volante atleticano destacou que o elenco do Atlético está tranquilo. “Todos aqui estão cientes do que podem fazer em campo. O importante é o bom rendimento, que está sendo contínuo. Essa regularidade, que vem desde o início do campeonato, nos deixa tranquilo”, revelou o atleta.

O RIVAL

Do outro lado, Pedro Bambu e demais companheiros do Atlético vão reencontrar dois jogadores que já vestiram a camisa do Dragão. Um deles muito especial para o meia. “Fico até sem palavras para descrever a admiração e agradecimento que tenho pelo Márcio. Me ajudou demais na minha chegada, tenho um carinho enorme por ele. Porém, hoje ele veste a camisa do Goiás e eu do Atlético. Sempre vou respeitá-lo, assim como o Ednei, mas procuro fazer o meu melhor. Assim como ele deve fazer do outro lado”, disse.

Questionado sobre a qualidade do adversário, Bambu destacou que os pontos forte do Goiás começam no gol e terminam no ataque. “Eles possuem jogadores qualificados para vestir a camisa do clube. Se for citar as peças deles, devem ser ressaltados todos os atletas. Do Márcio ao Gamalho”, opinou.

ATUAL MOMENTO

Clássico é 50% para cada lado. Esse é um jargão rotineiro quando o assunto é apontar o favorito para uma rivalidade. Sobre o assunto, Pedro Bambu não exitou: “não existe favorito”. Na visão do meia, a partida contra o Goiás é um jogo que todo jogador deseja participar. “Ambas as equipes vão buscar a vitória. É um jogo diferente, mas que é tratado com muita responsabilidade por nós aqui no clube. Vamos procurar o nosso melhor, nos doar em campo para deixarmos o campo com uma vitória”, finalizou.

Assim como o comandante rubro-negro, Bambu destacou que o respeito é algo que faz parte do dia a dia do Atlético. “Nós somos uma família, tratamos essa Série B como o último campeonato que vamos jogar. Esse momento do Atlético acontece principalmente pelo respeito que temos um com o outro dentro do clube. Damos apoio, conversamos… Aqui não existe vaidade. Todos os funcionários, jogadores, comissão técnica são guerreiros”, revelou o volante rubro-negro.