Ano novo, time novo. É com essa filosofia que o Atlético Goianiense se prepara para a temporada 2014. Com várias caras novas e um planejamento completamente diferente, o Dragão tem seu primeiro compromisso do ano já neste domingo, contra a Aparecidense, pela estreia do Campeonato Goiano.  

Uma das novidades do time na competição é Pedro Bambu, volante contratado pelo Atlético no meio da temporada passada vindo do Tiradentes-CE, e que ainda não teve a oportunidade de jogar o estadual com a camisa rubro-negra. O jogador participou de todas as atividades realizadas por Marcelo Martelotte no time titular e é nome certo para iniciar o Goianão.  

De aposta em 2013 a titular absoluto em 2014, Pedro Bambu mostra grande satisfação em poder jogar o Goianão defendendo o Atlético. “Já tinha ouvido falar que o Campeonato Goiano é concorrido e muito bom de disputar, agora tenho a felicidade de estar na competição. É meu primeiro ano completo no Atlético e estou muito feliz com a chance de jogar o estadual. Espero conseguir êxito junto com a minha equipe”, comenta o volante.

Assim como Pedro Bambu, outros jogadores do Atlético vão encarar seu primeiro Goianão, como por exemplo, o zagueiro Alex Lima, o lateral Eusébio e o volante Renan Foguinho. Isso se deve ao processo de reformulação iniciado pela diretoria neste ano, que busca renovar o ambiente do Dragão.

Apesar disso, a equipe vem respondendo bem aos trabalhos do novo técnico Marcelo Martolotte e agradou à diretoria nos primeiros testes realizados. Esse é outro motivo que deixa Pedro Bambu confiante em um bom campeonato. “Nosso time trabalhou muito bem, tudo está dando certo. Os que chegaram agora já se ambientaram e temos tudo para conseguir o título”, declara.

E a caminhada rumo ao desejado título começa neste domingo com um grande desafio. O adversário do Dragão na estreia é a Aparecidense, equipe que vem de um ótimo Goianão do ano passado onde acabou em 4° colocado (melhor campanha da historia do clube), e ainda trouxe para formar o elenco dessa temporada vários atletas que se destacaram pela Luverdense em 2013, quando o time que conseguiu acesso à Série B do Brasileirão.

Sabendo da qualidade da Aparecidense, Bambu exalta a importância de começar o campeonato em ritmo forte. “Vai ser um grande desafio, mas estamos cientes do nosso trabalho e temos condições de vencer. É bom começar assim para ficar ligado já desde o início”.

Primeiro Passo

A caminhada para o Atlético em 2014 terá um início bem complicado. O time pega no domingo a Aparecidense, apontada como grande força do interior, fora de casa, no estádio Aníbal Batista Toledo.  Será a estreia do técnico Marcelo Martolotte, que nunca dirigiu uma equipe goiana.

Para esse primeiro confronto, a equipe está praticamente definida com: Márcio no gol; Arthur na lateral-direita, Alex Lima e Lino na zaga e Eusébio na esquerda; no meio Renan Foguinho e Pedro Bambu são os volantes, com Fábio Lima e Jorginho na criação; fechando o ataque Juninho e Júnior Viçosa.