Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

O período de dezembro é marcado pela movimentação das equipes no mercado da bola. O Vila Nova não é diferente, já tendo anunciado quatro contratações para 2019: os goleiros Clériston e Saulo, o lateral-direito Felipe Rodrigues e o volante Denner. 

Um dos grandes sonhos da torcida colorada, o atacante Pedro Júnior passa férias em Goiânia e esteve no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga na última segunda-feira, 17, quando participou do jogo solidário, organizado pelo atacante Dudu, do Palmeiras. Em entrevista exclusiva à Rádio Sagres 730, o atleta admitiu que busca acompanhar as equipes goianas.

“Acompanho não só o Vila Nova, mas todos os times do Estado. Busco sempre acompanhar muito o futebol daqui, principalmente o Vila. (O Tigrão) Mudou bastante. É sempre um prazer vir no Vila Nova, onde tenho muitos amigos. Sempre que venho, lembro de tudo, quando comecei em 2003”.

Aos 31 anos, está atuando no futebol asiático desde 2013. Passou por Jeju United/COR, Vissel Kobe/JAP, Kashima Antlers/JAP e Wuhan Zall/CHI (seu último clube, emprestado pelo Kashima). Com contrato se encerrado em dezembro, muitas especulações colocaram Pedro Júnior como possível novidade do Tigre em 2019, mas o atleta esclareceu que não existe negociação. “Não tivemos conversa nenhuma. Tenho muito respeito e carinho pelo Vila Nova e, como sempre, falo deixo o futuro nas mãos de Deus. Não tivemos conversa nenhuma, nem do Vila me procurar, nem de eu procurar o clube”.

O atacante deixou as portas abertas para defender novamente o clube colorado no futuro, ressaltando que vai avaliar as propostas para a próxima temporada. “Espero que a gente possa ter um planejamento bom. Se um clube me apresentar um plajeamento bom, vamos conversar”.