Não deu para a segunda dupla brasileira que entrou na quadra de Copacabana neste sábado, 13. A dupla formada por Pedro Solberg e Evandro perdeu para os russos Barsouk  e Liamin de virada, por 2 sets a 1. Os brasileiros foram eliminados e o time da Rússia avançou às quartas de final.

No primeiro set, Pedro Solberg/Evandro ganharam com boa margem de frente. A dupla anfitriã foi bem nos bloqueios e contou com sorte em dois saques que tocaram na fita antes de cair e fecharam o set por 21/16.

Pressionados, os russos não começaram bem o segundo set. O set foi ponto a ponto, até que os europeus conseguiram embalar e abrir excelente vantagem. O abatimento da dupla brasileira era visível e o time anfitrião não resistiu. A Rússia venceu o segundo set por 21/14.

Mais das Olimpíadas Rio 2016:
Alison/Bruno Schmidt sofrem no primeiro set, mas embalam e derrotam dupla da Espanha
Em jogo emocionante, Brasil bate Austrália nos pênaltis e está na semifinal do futebol feminino

No tie-break, só deu Barsouk/Liamin. Os russos fizeram valer sua peculiar frieza e abriram larga vantagem sobre um nervosa dupla brasileira. Evandro e Pedro Solberg  cometeram erros bobos e perderam muitas bolas. As falhas culminaram numa derrota por 15/10 e a eliminação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Os russos Barsouk/Liamin agora encaram a dupla italiana composta por Nicolai e Lupo nas quartas de final. Apesar da eliminação de Pedro Solberg e Evandro, o Brasil ainda tem Alison e Bruno Schmidt na disputa. Eles também estão nas quartas e esperam a definição do adversário.