Para ele, o momento é importante para o partido, que passa a contar com mais um importante quadro. “É um respaldo muito grande que o PMDB recebe visando já as futuras eleições. Esse gesto é uma demonstração de confiança e de simpatia por essa sigla”, acredita.
Para o senador Romero Jucá, de Roraima, líder do governo Dilma no Senado, que esteve presente na festa de filiação, Vanderlan é um nome promissor para a política de Goiás. “Ele foi testado nas urnas e mostrou que é um político moderno que tem aprovação popular e vem se somar ao maior partido do Estado e do Brasil”.
Conquistar candidatura
Na avaliação do ex-governador e prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o “neopeemedebista” é um candidato forte para 2014, mas precisa “conquistar a militância”.
“Ele já deu provas da sua competência política e administrativa. O PMDB é um partido grande com muitas lideranças importantes. Aquele que conquistar a militância e a maioria do partido será o candidato”, decreta.
O presidente nacional do PMDB, senador Valdi Raupp, de Rondônia, fez coro ao discurso de Maguito. Ele elogiou Vanderlan e Iris pela filiação no partido, mas também lembrou que uma candidatura em 2014 vai depender do desempenho do ex-prefeito de Senador Canedo. “Ele é uma pessoa sensata e sabe que vai depender da conquista dele”.