Duas importantes lideranças do PSDB em Goiás divergem sobre quando o partido em Goiânia deve definir seu pré-candidato a prefeitura. Um dos nomes cotados para a disputa, o deputado federal licenciado e secretário de Meio Ambiente, Leonardo Vilela, defende que o postulante tucano deve ser definido este mês ou no máximo em dezembro.
Já a senadora Lúcia Vânia defende que a definição seja postergada para depois que os pré-candidatos do partido tenham buscado consolidar seus nomes.
“As prévias são um instrumento democrático e creio que devemos, sem esgotar a possibilidade de consenso, realizar as prévias. É uma questão que eu defendo, em virtude do cronograma eleitoral. A gente vê que o nosso adversário, o prefeito de Goiânia, está em plena campanha eleitoral”, argumenta Leonardo.
“Nas últimas eleições, quando deixamos para lançar candidatos na última hora, com a base desunida, o resultado foi três derrotas”, complementou.
Limitação
Já para a senadora Lúcia Vânia, o partido não pode ficar limitado a apenas um pré-candidato neste momento, sobretudo por que os nomes postos precisam de tempo para articulação com suas bases.
“Não me oponho a prévia e acho que é uma coisa boa para movimentar o partido desde que haja um entendimento. Também não vejo dificuldade de ser escolhido por pesquisa. O que não pode é limitar um único candidato fora de hora. Acho que essa prévia poderia ser bem mais na frente”.