Em entrevista exclusiva ao repórter Marcos Cipriano, da RÁDIO 730, o deputado federal eleito Thiago Peixoto (PMDB) confirmou que aceitou o convite do governador eleito Marconi Perillo (PSDB) para assumir a Secretaria de Educação Estadual (SEE) no próximo governo. Ele relatou que a proposta foi feita por telefone enquanto estava em viagem a São Paulo e neste domingo (27), deu resposta positiva ao tucano.
- Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra
- Flávio Peixoto vai tentar convencer Thiago a não aceitar convite de Marconi
“Essa é a minha bandeira política e entendo que estaria me acovardando que não aceitasse o desafio tão grande”, avaliou o peemedebista. “Acho que o que ele fez foi um gesto grande e ousado”, complementou.
Questionado sobre a polêmica que o convite tem gerado no PMDB na última semana, Thiago disse não temer a expulsão e nem pensa em deixar a legenda. “Isso não passou pela minha cabeça”, assegurou.
O deputado ainda comentou a declaração do maior líder do PMDB, Iris Rezende, para quem a aceitação do cargo significaria “escarrar na cara do eleitor”. Ele garantiu estar ciente da decisão tomada.
“Lamento este tipo de posicionamento. Entendo que trabalhar pela educação não é nenhuma ofensa aos eleitores ou ao Estado. Entendo o risco que estou correndo. Mas, a educação vale qualquer risco, ruptura e inclusive enfrentar palavras de baixo calão”, disparou.