O momento dos dois times é completamente oposto, mas a necessidade de vitória é idêntica para ambos. Goianésia e Vila Nova se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, no Valdeir José de Oliveira, no interior do Estado, precisando dos três pontos, mas por motivos opostos: o Goianésia quer garantir a vice-liderança e o Vila se manter na elite do futebol goiano.

Mesmo restando ainda três jogos, contando com o deste domingo, a situação do Vila é crítica. O time tem duas partidas fora de casa e encerra no Onésio Brasileiro Alvarenga, mas já no fim deste domingo, pode terminar a rodada na zona do rebaixamento, algo impensável para a grandeza do clube. O Vila entra em campo, mas torce contra Anápolis, Rio Verde e CRAC, os dois últimos que, inclusive, serão adversários nas próximas rodadas.

O Tigre se perdeu após derrotas nos clássicos e também a tumultos internos envolvendo a diretoria, jogadores e comissão técnica, que se dissolveu após crise instalada. Com Hermógenes Neto de interino, o Vila tem hoje 17 pontos e  três pontos nessa tarde já pode salvar a lavoura se pelo menos um dos adversários sair derrotado de campo.

O time teve uma semana mais tranquila do que as mais recentes, mas ainda assim, problemas de salário dos funcionários atrasados a dois meses e falta de jogadores para realizar treino coletivo foram destaques. Em campo, serão duas mudanças em relação ao time que empatou com o Anápolis: na defesa, Victor Salinas entra no lugar de Rafael, por opção técnica, e no meio-campo, Cláudio retorna após cumprir suspensão na vaga de Thiago Marin, machucado.

Dessa forma, o Vila altera o modo de jogar: ao invés de dois meias, o Tigre jogará com três volantes, até para fortalecer a equipe na parte física, já que o campo pequeno em Goianésia promete um jogo mais pegado. Diego Barboza será o meia responsável pela criação e conta com o artilheiro Elcimar, autor de sete gols na competição. Hermógenes Neto mantém a confiança na equipe e espera um triunfo.

Cada vez mais animado, tivemos uma semana boa de treinamento, uma mudança de atitude do grupo, uma pegada melhor nos treinamentos. Marcamos treinamento mais cedo com horário às 8h30 e isso é importante, o grupo se propôs a participar disso aí. Fechamos esse grupo e tenho certeza que o resultado vai acontecer”

No time adversário, sossego e tranquilidade, mas somente até a página 2. Três pontos garantem a classificação matemática do Azulão para as semifinais, e de quebra, faz o Goianésia se distanciar do Atlético e se manter na vice-liderança. O time do técnico Henry Lauar tem a mística de não perder para times da capital desde o ano passado, mas vem de sequência complicada: apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.

De qualquer forma, do time que entra em campo na tarde deste domingo, duas serão as modificações em relação a equipe que perdeu para o Grêmio Anápolis. O experiente Romerito está de volta e ganha a vaga de Alekito, assim como o também experiente Wilton Goiano ganha a vaga de Edson Pelezinho.

FICHA TÉCNICA

GOIANÉSIA X VILA NOVA

Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia

Data: 07/04/2013

Horário: 16 horas

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Jesmar Miranda e Juvenil Oliveira

GOIANÉSIA: Bruno Colaço; Roma, Luciano, Fábio Silva e Paulo César; Jeovânio, Wilton Goiano, Márcio Bispo, Romerito e Saulo; Nonato

Técnico: Henry Lauar

VILA NOVA: Vinicius; Arthur, Neto Gaúcho, Victor Salinas e Alan; Cláudio, Osmar, Alexandre Carioca e Diego Barboza; Marco Aurélio e Elcimar

Técnico: Hermógenes Neto