O Atlético não vencia a quatro rodadas e não foi contra o Santos que a vitória veio. A equipe goiana saiu na frente aos 37 minutos do primeiro, com gol de Leonardo. Mesmo com um jogador a menos, Agenor foi expulso aos 17 minutos da segunda etapa, o Dragão segurou o placar durante quase todo o segundo tempo. Mas aos 50 minutos, Ganso empatou para a equipe santista. O árbitro, Alicio Pena Júnior, deu seis minutos de acréscimo, motivo de muita reclamação por parte atleticana.

Com esse empate o Atlético continua na 12ª colocação, com 43 pontos. A equipe está a seis pontos da zona de rebaixamento e tem pouquissímas chances de cair. Entretanto o clube continua sonhando com a vaga na Copa Sul-americana.

O jogo

Nos primeiros minutos da partida o Santos tomava as ações do jogo, a equipe chegou algumas ao ataque mas sem muita efetividade. O Dragão marcava bem, mas cometia muitas faltas na entrada da grande área.Com 29 minutos de primeiro tempo três jogadores atleticanos já estavam amarelados.Neymar cobrou três faltas seguidas mas não levou muito perigo ao gol de Márcio.

O Peixe criava muitas jogadas de ataque e o Atlético tentava explorar os contra-ataques, mas errava muitos passes.O jogo se mostrava sem muitas emoções, o lance de mais entusiasmo, ao menos para a torcida atleticana, foi a canetinha que Rafael Cruz deu em Neymar, aos 29 minutos.

O Santos tinha mais posse de bola e melhor saída de jogo. Mas quem abriu o placar foi o Dragão. Aos 37 minutos, Bida cobrou falta, na ponta direita, cruzou para dentro da área e o zagueiro Leonardo, livre, cabeceou e marcou o primeiro gol do Atlético.

Logo aos 40 minutos o Santos assustou, Ganso cobrou falta na entrada da área, a bola bateu no travessão. Mas o Dragão conseguiu segurar e foi para o intervalo com a vantagem.

Com um a menos, Dragão tenta segurar o Peixe

O Santos voltou para o segundo tempo a fim de tirar a diferença no placar o mais rápido possível. Já nos minutos iniciais o peixe chegou duas vezes ao ataque, com Borges e Edu Dracena.Aos poucos o Dragão conseguiu abaixar os ânimos da equipe santista, mas a custas de muitas faltas. A essa altura cinco jogadores atleticanos estavam amerelados.

Diante de muita pressão do Santos, não deu outra, aos 17 minutos, Agenor fez nova falta em Neymar e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de jogo.A partir deste momento a partida virou um verdadeiro ataque contra defesa. A equipe santista chegava a todo momento ao ataque e o Dragão segurava as pontas na defesa.

Uma das poucas oportunidades do Atlético aconteceu aos 24 minutos. Thiago Feltri puxou bom contra-ataque, cortou para dentro da área e chutou, a bola passou perto, mas foi para fora.

Nos minutos finais, brilhou a estrela de Márcio. O goleiro fez defesas milagrosas. Aos 39 minutos, Borges aproveita cruzamento e cabeceia bem, mas Márcio faz bela defesa. O Atlético tentava segurar o placar de qualquer maneira. Só que aos 50 minutos de jogo, Paulo Henrique Ganso dominou na entrada da área, fez o giro e chutou forte, marcando o gol de empate do Santos

FICHA TÉCNICA
Estádio: Pacaembu, em São Paulo.
Data/hora: 17/11/2011 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Júnior
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)
Renda/Público: 18044 pagantes/ R$359.795,00
Cartões amarelos: Joílson, Bida, Leonardo,Agenor, Dodó, Anselmo, (ATG); Adriano, Edu Dracena, Neymar (SAN)
Cartões vermelhos: Agenor

SANTOS:Rafael, Danilo, Edu Dracena(Léo), Bruno Rodrigo, Durval; Adriano(Alan Kardec), Arouca(Felipe Anderson), Henrique e Ganso; Neymar e Borges.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Bida e Joílson; Juninho (Dodó) e Anselmo.