O estádio Serra Dourada irá receber, a partir das 19 horas dessa sexta-feira, uma “decisão” na Série B. O Atlético, atual 15º colocado, com 43 pontos, recebe o Oeste, que tem a mesma pontuação e está uma posição acima (14º lugar), em duelo direto contra o rebaixamento. A partida é válida pela 37ª (penúltima) rodada do torneio.
Sem vencer há cinco rodadas, sendo quatro derrotas consecutivas, o Dragão viu o fantasma do rebaixamento se aproximar. Para garantir sua permanência, o rubro-negro goiano vem com alterações, a começar pelo comando técnico. Gilberto Pereira foi trocado pelo então auxiliar João Paulo Sanches.
E o novo treinador promove três mudanças no time titular, em relação a equipe que perdeu por 4 x 3 para o Macaé. Marcus Winícius ganha a vaga de Samuel na zaga. Na direita, Éder Sciola substitui Bruno Moura. Por fim, Pedro Bambu volta ao time inicial no lugar de Régis.
O Atlético terá dois desfalques para a “decisão”: o meia-atacante Willie, que sentiu um incômodo muscular, e Anderson Leite, com problema no joelho.
O Oeste, que vem de empate (1 x 1 com o Criciúma), não vence há 3 rodadas. O Rubrão, como o time é conhecido, terá três mudanças na equipe titular. Após cumprirem suspensão, o zagueiro Daniel Gigante e o lateral-esquerdo Fernandinho, ex-Vila, voltam nos lugares de Júnior Lopes, ex-Goiás, e Flávio. A outra modificação é a troca de Betinho, suspenso, por Wangler.
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Oeste
Data: 20/11/2015
Horário: 19h
Local: Estádio Serra Dourada
Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA); Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
ATLÉTICO: Márcio; Éder Sciola, Marllon, Marcus Winícius e Eron; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Juninho, Arthur e Júnior Viçosa.
Técnico: João Paulo Sanches
OESTE: Leandro Santos; Guilherme, Ligger, Daniel Gigante e Fernandinho; Wangler, Renan Mota e Patrick Silva; Mazinho, Rodriguinho e Waguininho.
Técnico: Renan Freitas