Foto: Twitter/Figueirense

O Vila Nova foi derrotado pelo Figueirense na noite desta terça-feira (24) em Florianópolis, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série B. Mesmo com mais posse de bola e determinando o ritmo durante toda a partida, os goianos pecaram na defesa nas bolas aéreas. Cleberson marcou para os anfitriões logo aos 4 minutos do primeiro tempo, Patrick ampliou aos 29’, ambos de cabeça, e Maguinho descontou para o colorado na segunda etapa, aos 26’.

Primeiro tempo

Foi um primeiro tempo de ataque contra defesa, e quem atacou mais acabou saindo atrás no placar. Foi isso mesmo. O Vila Nova teve mais posse de bola, ameaçou mais a meta catarinense, mas foram os donos da casa que abriram o placar. E não demorou muito. Primeiro com Cleberson aos 4 minutos, e depois com Patrick, aos 29’, ambos de cabeça, em falhas da dafesa goiana na bola aérea.

O Tigrão bem que tentou chegar ao empate, desde o momento em que tomou o primeiro gol, espremendo os alvinegros no campo de defesa, principalmente nas chances de bola parada com Alan Mineiro e, claro, com maior posse de bola e incomodando bastante com as investidas de Matheus Anderson pelo lado direito. No entanto, o Vila não conseguiu ser efetivo nas vezes em que chegou à frente, e acabou indo para os vestiários com desvantagem de dois tentos no placar.

Segundo tempo

Quase que uma repetição do primeiro, só que sem gols do Figueirense, o Vila continuou mandando no jogo, pressionando e levando mais perigo ao gol do ex-são-paulino Denis.

Aos 14’, o técnico Hemerson Maria, que já havia sacado Mateus Anderson no intervalo para entrada de Alex Henrique, ousou novamente, colocando Anderson Cavalo no lugar de Ramon, que passou em branco outra vez.

Cavalo incomodou a defesa alvinegra, mas foi Maguinho, após ótimo cruzamento de Hélder pela esquerda que empurrou para as redes de Denis, diminuindo o placar para o Tigrão, que pressionou até o último segundo.

Outra aposta de H. Maria foi a entrada de Elias no lugar de Reis. Aos 48’, Alan Mineiro cobrou escanteio pela esquerda e quase faz um gol olímpico, mas o goleiro do Figueira, atento, espalmou para longe, na hora em que o árbitro encerrou a partida.

Próximos jogos

Depois de oito partidas de invencibilidade, o Vila sofre a terceira derrota fora de casa na competição, mas se mantém no G-4, na 4ª posição com 27 pontos, atrás do agora 3º colocado Figueirense com 28. O Tigrão fica em Santa Catarina onde enfrentará o Criciúma no sábado (28), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse. Já o Figueira vai a Belém-PA enfrentar o Paysandu, às 21h30, no Estádio da Curuzu.

Ouça os gols na voz de José Carlos Lopes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/476308584&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/476309166&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/476309733&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Ficha técnica

Jogo: Figueirense 2×1 Vila Nova

Data/horário: 24/07/2018 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC.

Arbitragem

Árbitro: Antônio Dib de Moraes (PI)

Assistente 1: Thyago Costa Leitão (PI)

Assistente 2: Rogério de Oliveira Braga (PI)

Gols

Figueirense: Cleberson (4‘1T) e Patrick (29‘1T)

Vila Nova: Maguinho (26‘2T)

Cartões amarelos

Figueirense: Diego Renan (39‘1T) e Henan (27‘2T)

Vila Nova: Naylhor (13‘2T)

Escalações

Figueirense: Denis, Diego Renan, Cleberson, Eduardo, Trevisan, Zé Antônio, Patrick (Kauê), Ferrareis, Renan Mota, Maikon Leite (Juninho) e Henan (André Luis). Técnico: Milton Cruz.

Suplentes: Alisson, Kauê, Raul, Abuda, Victor Cedrón, Daniel Costa, Felipe Amorim, Juninho e André Luis.

Vila Nova: M. Pasinato, Maguinho, Naylhor, Giaretta, Wellington Reis, Hélder, Mateus Anderson (Alex Henrique), Moacir, Ramon (Anderson Cavalo), Alan Mineiro e Reis (Elias). Técnico: Hemerson Maria.

Suplentes: Rafael Santos, Anderson, Heitor, Gastón, Juninho, Vinícius Leite, Elias, Alex Henrique e Anderson Cavalo.

Público: 2.201.

Renda: R$ 46.966,00.