O Estado de Goiás registrou resultado positivo, pelo quarto mês consecutivo, na geração de emprego formal, em setembro. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Saúde, que apontam a contratação de 45.187 empregados e o desligamento de 37.029 pessoas, no mês. Saldo positivo de 8.158 novos postos de trabalho no estado.

Com esses números Goiás ficou colocado como o terceiro geral, entre todos as demais unidades da Federação e o Distrito Federal. O saldo total de janeiro a setembro tem 377.146 admissões e 362.278 demissões. Além disso, foi o segundo mês consecutivo em que o Estado ficou em primeiro lugar na Região Centro-Oeste.

Os números gerais do Brasil também apontam reação na geração de empregos. De acordo com o Caged, no mês de setembro, o país apresentou saldo de 313.564 novas vagas. Agosto e julho também apresentaram resultados positivos, enquanto em junho foi negativo, com 24.541 desligamentos.

Vale ressaltar, porém, que a taxa de desemprego do trimestre terminado em agosto, teve um aumento de 1,6%, em relação ao trimestre encerrado em maio, chegando a 14,4%, a maior taxa registrada na série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), iniciada em 2012.