(Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF)

Em partida realizada na Colômbia, na cidade de Bucaramanga, no Estádio Alfonso López, na noite deste domingo (9), o Brasil bateu a Argentina por 3×0 e garantiu a classificação para os jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção Brasileira entrou em campo ciente de que só a vitória poderia levar o time para a competição no Japão, que ocorre de 24 de julho a 9 de agosto de 2020.

A Argentina começou assustando a Amarelinha, com o camisa 10 Mac Allister, em chutes de longa dstância. Mas logo o Brasil tomou o controle do jogo e abriu 2×0, no primeiro tempo, com gols de Paulinho e Matheus Cunha. A partir daí, a equipe brasileira cansou de criar e desperdiçar chances. No segundo tempo, de novo Matheus Cunha fechou o placar da partida.

A Argentina foi a campeã do Torneio Pré-Olímpico e já entrou em campo contra o Brasil, classificada para os jogos. Com a vitória da Seleção Brasileira, o Uruguai, que venceu a Colômbia, também em Bucaramanga, um pouco antes da partida, foi desclassificado. Além dos representantes sul-americanos, estão garantidos na competição o Japão, França, Alemanha, Espanha, Romênia, Nova Zelândia, Egito, Costa do Marfim, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Austrália. As outras duas vagas restantes, serão definidas no fim de março, em competição com países da América do Norte e da América Central.