Giovane Gomes (Foto: Tales/ECPelotas)

Já estava tudo certo entre Atlético e Pelotas pelo empréstimo do atacante Giovane Gomes, de 23 anos, para a temporada 2019. No entanto, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (12), Gilmar Schneider, presidente do clube gaúcho, revelou que o atleta permanece no Rio Grande do Sul pelo menos até o final do estadual.

“A gente reverteu a situação de possível saída do Giovane Gomes. Ele é jogador do Pelotas e fica, com certeza, até o final do Gauchão e acredito que é uma grande notícia para a torcida do Pelotas. Ele tinha proposta para sair, mas tenho certeza que pelos três anos e meio que ele está no Pelotas e pelo bom primeiro semestre que ele fez, vai ser um centroavante que vai fazer muitos gols no Gauchão e, com isso, evoluir bastante na carreira dele. Todo mundo vai estar olhando o Campeonato Gaúcho, que é um campeonato importante nestes estaduais e a gente ta feliz por contar com o Giovane”.

Em contato com a reportagem da Rádio Sagres 730, Adson Batista, futuro presidente do Dragão, revelou que o atleta deseja vir para Goiânia e que, por isso, a situação ainda não está totalmente definida.

Giovane Gomes tem contrato com o Pelotas até o meio do ano de 2020 e já nesta temporada, viveu situação parecida. Procurado pelo Criciúma, o atacante desejava se transferir para Santa Catarina, mas não foi liberado por seu clube.

O atleta chegou a conceder entrevista à Sagres 730 após acertar seu empréstimo com o Dragão e falou da oportunidade de disputar a Séria B com a camisa rubro-negra.