Depois de vencer, de virada, por 3 a 2 o Joinville na última rodada, o Goiás busca uma sequência de vitórias para terminar bem a campanha desastrosa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alviverde, cotado para subir antes do início da competição, apenas cumpre tabela neste momento da temporada. Nesta sexta, às 21h30 (de Brasília), o Verdão visita o Luverdense, que também só pensa em 2017.

Com 47 pontos, o clube esmeraldino ocupa a modesta 14ª posição, com cinco pontos a menos que o adversário da 37ª rodada. O técnico Gilson Kleina terá alguns problemas para definir a equipe titular. Sueliton, David Duarte e Léo Sena estão suspensos. Léo Lima, que estava liberado após cumprir dois jogos de suspensão, não embarcou com a delegação esmeraldina porque será julgado no dia do jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Atlético. Ele ofendeu o árbitro Edmar Campos Encarnação, conforme consta na súmula da partida.

Quem pode pintar para o duelo é o goleiro Renan. Titular em quase toda a temporada, Renan perdeu espaço no time alviverde após a contratação do arqueiro Márcio. Ele, que não disputa uma partida desde o duelo contra o Joinville pela 17ª rodada, desponta como principal novidade no Goiás para o duelo contra o Luver.

O ADVERSÁRIO

Com 52 pontos conquistados, o Luverdense é o segundo time que menos perdeu na competição, com apenas oito derrotas em 36 partidas. Somente o campeão Atlético Goianiense perdeu menos que o alviverde, com seis derrotas no certame. De quebra, o time não perdeu nenhum dos últimos dez jogos disputados como mandante.

Assim como o Goiás, o Luverdense apenas cumpre tabela na Série B. Fundado em 2004, o time de Lucas do Rio Verde-MT, chega para o confronto com o Verdão em tom de despedida. O técnico Júnior Rocha, que está há quatro anos no comando do clube, onde foi responsável pelo acesso e manutenção do time na Série B, foi anunciado como novo treinador do Novorizontino, que irá disputar, em 2017, a primeira divisão do Campeonato Paulista. Ele fica na Luver até o final da atual temporada.

O RETROSPECTO

Segundo o Futebol Goyaz e suas histórias, esse será apenas o segundo confronto registrado na história das equipes. O primeiro aconteceu justamente no primeiro turno da Segundona: 1 a 1, em partida válida pela 18ª rodada. Na ocasião, Marcão abriu o placar para o Goiás e aos 41 do segundo tempo, Baggio empatou para o Luverdense.

FICHA TÉCNICA

37ª rodada: Luverdense x Goiás
Data: 18/11/2016
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Passo das Emas, Lucas do Rio Verde (MT)

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Lucas Costa Modesto (DF)
Quarto árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Provável Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho, Moacir, Ricardo, Sérgio Mota e Rafael Silva; Douglas Baggio e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.

Provável Goiás: Renan; Jonathan, Alex Alves, Felipe Macedo, Anderson Salles e  Felipe Saturnino; Adriano, David e Walter; Léo Gamalho e Rossi. Técnico: Gilson Kleina