É isso que o Atlético vai encarar hoje no Estádio Mangueirão em Belém pelo Campeonato Brasileiro.

Dentro da faixa do rebaixamento após o tropeço em casa diante do Paraná, o Dragão terá pela frente o segundo colocado na classificação da Série B.

Jogando nos seus domínios, o Papão da Curuzu perdeu na estreia para o Botafogo, e depois só vitórias diante de Ceará, Santa Cruz, Paraná e Vitória. 

Para o jogo de hoje, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos.

Se vencer, a equipe paraense assume a liderança da competição, pelo menos até sexta-feira quando o Botafogo entra em campo diante do Sampaio Corrêa.

Comandados pelo técnico Dado Cavalcanti que vem sendo sondado por times da Série A, o Paysandu tem jogadores conhecidos do nosso futebol como o volante Fahel que já defendeu o Goiás (suspenso para o confronto de hoje). O zagueiro Fernando Lombardi e o atacante Leandro Cearense já atuaram no Vila Nova. Outros nomes de destaque no elenco são o centroavante Souza e o volante Augusto Recife.

O mais badalado dos jogadores do Paysandu é o ala direito Yago Pikachu que tem 23 anos e que virou durante muito tempo um sonho de consumo do Goiás. Ele já marcou 54 gols na sua curta carreira como profissional, só em 2015 foram 12 bolas nas redes adversárias. Já teve até gol olímpico, na vitória diante do ABC em Natal.

No Planeta Sports do último domingo, o repórter Pedro Henrique Geninho entrevistou o técnico Dado Cavalcante que tem apenas 33 anos. O comandante do Papão revelou os objetivos da sua equipe, falou do Atlético, de Pikachu e também dos convites que já recebeu do futebol goiano.

Ouça a entrevista de Dado Cavalcanti: {mp3}stories/2015/junho/DADO_CAVALCANTE_PAYSSANDU_28_06_GENINHO{/mp3}

Na história entre Paysandu e Atlético temos 4 confrontos.

– 2 Vitórias do Atlético (10 gols)

– 1 Vitória do Paysandu (7 gols)

– 1 Empate

O último jogo aconteceu em 2013 no Estádio da Curuzu em Belém – Zero a Zero.

O Atlético jogou com Márcio; John Lennon, Artur, Anderson Conceição e Guilherme (Marino); Regis, Dodó, Ernandes e João Paulo (Jorginho); Ricardo Jesus e Juninho (Anselmo). Paulo César Gusmão era o técnico rubro negro.