A PepsiCo do Brasil divulgou nesta quarta-feira (10), a compra da empresa goiana Mabel, uma das principais fabricantes de biscoitos do Brasil. Em nota, a companhia afirmou que a aquisição irá fortalecer os negócios da empresa no país.

“A categoria de biscoitos é a maior dentro do mercado de macrosnacks. O produto é consumido por 98% das famílias brasileiras, colocando o país como o segundo maior produtor de bolachas e cracker do mundo”.

Com a compra da Mabel, a PepsiCo passará a ter mais de 19 fábricas no país e irá empregar cerca de 12 mil funcionários. A empresa, porém informou que o negócio passará por aprovação do Conselho Administrativo da Defesa Econômica (CADE).

“O negócio ainda estás sujeito à aprovação e deve ser finalizado ainda esse ano. Detalhes financeiros sobre o acordo não serão divulgados”.

De acordo com o CEO da PepsiCo na América, John Compton, a empresa concentra os seus esforços no crescimento de seu portfolio global de macrosnacks. “ O Brasil é um mercado extremamente relevante e essa aquisição irá nos posicionar de forma estratégica em um segmento chave na categoria”.

Sobre as empresas

A Mabel conta com cinco fábricas no Brasil e produz mais de 1 milhão de pacotes de biscoitos por dia. A gigante goiana oferece hoje no mercado, mais de 200 produtos diferentes (crackers, wafers, etc.)

A Pepsico possui em seu portfolio de distribuição e fabricação mais de 19 linhas de produto. A Companhia atua no país desde 1953.