Representantes de 21 associações de pequenos construtores de todo o país participaram nesta terça-feira (20), em Aparecida de Goiânia, de uma assembleia organizada pela Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC).
Durante a assembleia, foram apresentadas algumas das reivindicações dos pequenos construtores junto ao governo federal. Segundo o presidente da FENAPC, Ezequiel Sousa, desde 2016, o governo vem criando regras impeditivas ao pleno desonvolvimento do trabalho dos pequenos construtores.
Segundo a FENAPC, em 2017, a Caixa Econômica Federal paralisou a assinatura de contratos por aproximadamente dois meses por falta de recursos. Atualmente, os pequenos construtores são responsáveis por 60% do financiamento de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Ouça a entrevista completa com Ezequiel Sousa:
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/402496359&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}