Em Goiás, mais de 4,6 milhões de pessoas devem ir às urnas no dia 15 de novembro para escolha dos prefeitos e vereadores dos 246 municípios do estado.

Mas você sabe o que levar no dia da eleição? Se você perdeu o título, não tem problema. Nas eleições de 2020 não será obrigatória a apresentação do título. O eleitor pode se apresentar à mesa de votação com qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de motorista.

Leia também:

Entenda como justificar seu voto nas eleições 2020

Eleições 2020: saiba como consultar seu local de votação

O cidadão cuja inscrição eleitoral estiver em situação regular tem como alternativa a versão digital do documento, pelo aplicativo e-Título, que pode ser baixado de graça nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

O e-Título serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o cadastramento biométrico. Isso porque a versão digital será baixada com foto, o que dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto.

Emissão de 2º via

Se você quer solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral, o prazo segue até esta quinta-feira (5). Para a emissão da segunda, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ter débitos pendentes – como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário – ou ainda ter recebido multas em razão da violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei 9.504/1997) e leis conexas.

Em razão da pandemia ocasionada pela Covid-19, os cartórios eleitorais estão com o atendimento presencial suspenso. Os atendimentos estão sendo realizado por whatsapp (lista de todos os cartórios eleitorais do Estado). Por isso, nessas eleições, o TRE recomenda o uso do aplicativo E-título ou qualquer documento oficial com foto no momento da votação.