Nesta quarta-feira (31), comemora-se o dia das donas de casa. Em entrevista ao programa Estação Verdade da Rádio 730, a presidente da Associação das donas de casa, Maria das Graças, revela que o perfil delas mudou, mas ainda existem as donas de casa que se dedicam totalmente ao lar. “Nós consideramos todas as mulheres de qualquer profissão dona de casa, porque ela realmente é administradora do seu lar e tem até tripla jornada”, explicou. De acordo com ela, muitas donas de casa estão ingressando na faculdade.
Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/audio/2012/Outubro/MariadasGraças{/mp3}
Maria das Graças ressalta o trabalho da Associação em Goiás. “Nós temos mais de 20 mil associadas, a média de 140 municípios. Ela surgiu com 26 mulheres através de uma juíza aposentada dona Rute Mandela e completamos 16 anos de existência em Goiás. É um dos movimentos que tem mobilidade. A associação tem ainda participação em quase todos os Conselhos de Goiás”, declarou.
“Hoje a associação oferece diversos cursos porque começamos a trabalhar com a autoestima da dona de casa. Aquela que era exclusivamente do lar, artesanato, doces industrializados e por meio desses cursos mulheres compraram seu carro e casa. Começamos a multiplicar para não ficar na dependência dos filhos e esposo”, esclareceu. A presidente fala ainda da importância de ministrar palestras sobre a vivência do cotidiano das donas de casa.
Qualquer dona de casa pode se filiar e fazer o cadastro na Avenida Goiás nº 1280 na sala 12 no Edifício Alberto Finoti. Mais informações pelo telefone: 3225-1146