Uma perícia pode esclarecer as causas do acidente que envolveu dois caminhões e um carro de passeio na manhã desta quinta-feira (4), no Bairro Goiá, região oeste de Goiânia.

De acordo com informações de testemunhas, o automóvel modelo VW Gol, de cor branca, estava parado em um semáforo na Avenida Santa Maria, no Residencial Cidade Verde, atrás de uma carreta, quando foi atingido em cheio por um caminhão-baú em alta velocidade. O veículo foi prensado e o condutor Rafael Aparecido Crisóstomo, de 24 anos, não resistiu e morreu no local.

O motorista do caminhão-baú, Luciano de Salas Dias, foi encaminhado para o Hugol e passa bem. Segundo informações preliminares da Polícia Civil (PC), Luciano informou em depoimento nesta tarde que o caminhão estava sem freios, e que o proprietário do veículo sabia da falha. O motorista relatou ainda que foi obrigado a conduzir nestas condições.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict). Segundo a delegada Caroline Paim, a perícia no caminhão será realizada na tarde desta quinta-feira. Equipes de limpeza conseguiram liberar o trânsito na via por volta das 16h.

Reincidência

Outros acidentes já aconteceram no mesmo semáforo da Avenida Santa Maria. Em junho deste ano, um caminhão desgovernado atingiu um carro de passeio que estava parado no semáforo. Ninguém se feriu.

Em fevereiro de 2014, um casal que estava em uma motocicleta morreu após ser atingido também por um caminhão. A mulher, que estava grávida, ainda conseguiu dar a luz antes de falecer. O bebê conseguiu sobreviver.

https://www.youtube.com/watch?v=mx4RBgYPPC4