Na manhã desta quarta-feira (7), o governador Marconi Perillo (PSDB) foi até o Paço Municipal, onde se reuniu com o prefeito Paulo Garcia (PT). Esta foi a primeira conversa entre os dois após a reeleição do petista para mais quatro anos à frente da prefeitura de Goiânia. Na reunião, os dois trataram de pertinentes a projetos em conjunto entre os dois poderes executivos.

De acordo com o governador, os recursos para a estação gastronômica já estão todos assegurados. No caso, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Marconi diz que parte dos recursos necessários já está garantida.

Em relação ao aeroporto de Goiânia, Marconi afirma que a conclusão da obra não dependente da presidente Dilma, dele ou do prefeito Paulo Garcia. Segundo ele, o entrave está na Infraero, que contratou o exército para a execução dos projetos executivos e complementares e estes não foram concluídos. O órgão tem de decidir entre devolver os projetos ao exército para a conclusão ou fazer uma nova licitação.

Marconi revela que convidou o prefeito Paulo Garcia e, que chamará também os senadores e deputados estaduais goianos para uma reunião com a Infraero na próxima semana. O objetivo é pressionar o órgão federal para uma resolução do caso. “A população goianiense e goiana está padecendo com a precariedade do nosso aeroporto,” reclama o governador.

Eleições de 2014

Alguns integrantes do PSDB já apontam Marconi como candidato à reeleição em 2014. O governador rebate os boatos e diz que falar sobre isto agora é prestar um desserviço ao Estado e ao povo goiano. “Isto é uma conversa de quem não tem o que fazer. Eu estou focado somente na administração neste momento,” garante o peessedebista.

Marconi Perillo governa o Estado pela terceira vez. Antes, ele foi governador nos quadriênios 1999 – 2002 e 2003 – 2006.