Matrículas para Cmeis começam na próxima terça-feira (Foto: Divulgação)
As matrículas para novos alunos nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Goiânia começam terça-feira (17). Segundo a Prefeitura da Capital, a quantidade de vagas é maior que a oferta de 2019, serão 13.117 vagas para 2020.
Este ano, foi adotado um novo sistema de matrículas para os Cmeis e CEIs, sendo realizado anteriormente um cadastro, que foi lançado em novembro. Já foram realizados mais de 21,8 mil cadastros e, de acordo com a Prefeitura, essa antecipação é para facilitar os requerimentos de matrícula, dar celeridade ao processo e evitar congestionamentos do sistema.
A pré-matrícula online pode ser realizada a partir do dia 17 pelo site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte. É necessário que as crianças tenham Cadastro da Pessoa Física na Receita Federal (CPF).
A Prefeitura informou que o critério para preencher as vagas será da seguinte forma:
- 40% das vagas de Educação Infantil serão destinadas para mães que trabalham, desde que comprovem vínculo empregatício (contracheque, carteira de trabalho ou MEI)
- 20% das vagas serão para beneficiários do Bolsa Família
- 40% para a população geral
Onze obras de Cmei em Goiânia estão paralisadas. A administração do município prevê as conclusões para o primeiro semestre de 2020. Isso pode ampliar a oferta de vagas para cerca de duas mil.