Após a derrota do Dragão para o Cruzeiro por 3 a 2, no último domingo (25), em entrevista a RADIO 730, ao repórter Vinícius Moura, o goleiro e capitão da equipe, Márcio disse acreditar que, apesar da derrota, a equipe não deve ficar cabisbaixa, pois o time vem fazendo uma boa campanha. Para ele, a permanência do Dragão na Série A é como um título.
“Não vamos esquecer que o objetivo do Atlético é permanecer na série A, isso é um título, como foi o ano passado. É claro que estas derrotas deixam a gente chateado, mas não nos deixa cabisbaixo, pois nós estamos fazendo uma excelente campanha. Pode ser que a gente não consiga uma Sul-Americana e isso se torne uma frustração, mas não vai ser frustração, está sendo uma excelente campanha e a gente vai conseguir permanecer na série A”, decretou.
Márcio também acredita que a derrota não pode ser totalmente justificada pelos erros individuais que ocorreram. Para ele, isso acontece com todas as equipes. “Jogamos muito bem, errar faz parte, todo mundo erra, até porque são 90, 100 minutos de jogo, difícil uma equipe não errar individualmente. Pra alguém vencer, alguém tem que errar e infelizmente a gente errou em alguns momentos”, declarou.
Faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o Atlético ocupa a 12º colocação, com 42 pontos, no momento está se classificando para a Copa Sul-Americana. Segundo os cálculos, a equipe precisa de mais três pontos para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. O Atlético volta a campo domingo (30), no Serra Dourada, contra o Internacional, às 18h.