Buscando o retorno do Campeonato Brasileiro, O Goiás prepara seus atletas nesta intertemporada. O alviverde corre atrás de um lugar no G4 da Série A, já que ocupa a 7ª colocação e somando 15 pontos, um ponto a menos que o último colocado na zona de classificação para a Libertadores da América. O Meia Ramon destacou a vontade do elenco de voltar a disputar o campeonato e revelou o que o time precisa melhorar para ter um bom retorno.

“Estamos ansiosos para voltar a jogar, trabalhando no que estava errado para reiniciar o campeonato como a gente terminou: bem e evoluindo. A responsabilidade de todo o grupo só aumenta. Eu não jogo sozinho, estamos aqui para ajudar de todas as formas. Temos que manter o que vamos fazendo, mas também melhorar a posse de bola, a força de finalização, já que agora estamos tendo mais tempo para aprimorar. Temos que levar para os jogos o que fazemos de bom nos treinamentos.”

O meia, que vem marcando muitos gols pelo Goiás, diz não estar focado na artilharia. Ramon espera ajudar o alviverde com o que for preciso e destaca que, assim como o Goiás surpreendeu neste início de campeonato, pode chegar longe no final da competição.

“Não penso em artilharia, penso em fazer o melhor para o Goiás. Sempre consegui fazer uns gols, mas não como atacante, com aquela fome de gols. Aos poucos eu vou brigando naturalmente sem ter a artilharia como meta. É difícil prever alguma posição para o Goiás no campeonato, mas vamos passo a passo, e no final da competição veremos onde vamos chegar”, comenta o meia.

O próximo confronto do Goiás no retorno do Brasileirão, após a Copa do Mundo, é contra o Grêmio no dia 16 de Julho na Arena do Grêmio, às 19h30. A partida, que será pela 10ª rodada da competição, pode ser considerada um confronto direto, já que o Grêmio é o 6º colocado e também soma 15 pontos.