O Atlético Goianiense está bem perto de fechar o ano de 2020 com ‘chave de ouro’. Já garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro também conquistou nesta quarta-feira (17) sua classificação para a grande final do Goianão ao derrotar a Aparecidense, de virada, por 2 a 1.

Por isso a diretoria já trabalha forte pensando na temporada seguinte e vai dando os primeiros passos tentando manter em seu elenco algumas peças que foram importantes na campanha do Dragão. Descartando as permanências do goleiro Jean, do zagueiro João Victor e do lateral-esquerdo Nicolas, que pertencem a São Paulo, Corinthians e Athletico-PR, e devem retornar para seus respectivos times de origem, o clube pode ter uma boa notícia nos próximos dias.

Autor de quatro gols em 38 partidas pelo Atlético-GO, o atacante Janderson está bem perto de renovar seu empréstimo com o clube goiano até o fim do ano. O atleta de 21 anos, que pertence ao Corinthians, ganhou a titularidade com o até então treinador Vagner Mancini e apesar de algumas oscilações, voltou ao time titular com o técnico Marcelo Cabo.

Também do Timão pode vir mais um reforço para o rubro-negro: o zagueiro Marllon. O atleta de 29 anos, que defendeu o Dragão em 2015 e também no título da Série B de 2016, está fora dos planos da atual comissão técnica corintiana e compõe uma lista de ‘moeda de troca’ no time paulista. O Atlético-GO tem o interesse no retorno do jogador e tenta a contratação junto ao Corinthians.

Marllon perdeu espaço no Timão e pode retornar ao Atlético-GO (Foto: Comunicação/Corinthians)

Depois do destaque com a camisa rubro-negra, Marllon também defendeu a Ponte Preta, o Bahia e o Cruzeiro.

No radar

Além de Marllon, o Atlético Goianiense também está de olho no atacante Pablo Dyego, de 26 anos, que tem contrato com o Fluminense. Revelado em Xerém, o jogador estava emprestado ao CRB para a disputa da segunda divisão e marcou quatro gols em 17 partidas disputadas. A diretoria rubro-negro avalia a contratação do atleta que já trabalhou com o técnico Marcelo Cabo na equipe alagoana.

Pablo Dyego foi revelado pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)